Mais informações

Brighenti, Maria. A influência da representação gráfica na formação de conceitos trigonométricos. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOMETRIA DESCRITIVA E DESENHO TÉCNICO, 15., 2001, São Paulo. Anais... São Paulo: ABEG, 2001. p. 143- 150.
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

Este estudo apresenta os resultados encontrados, em uma pesquisa qualitativa, sobre a utilização dos recursos gráficos para o ensino e a aprendizagem dos conceitos trigonométricos. Tais dados foram obtidos mediante a representação de três professoras de Matemática de escolas públicas de nível médio, ao verificarem a viabilidade de uma proposta metodológica sugerida. Para evidenciar a importância da utilização da representação gráfica na construção dos conceitos estudados, este texto, além de comentar os resultados encontrados, apresenta uma das atividades propostas e explica as ações realizadas durante o seu desenvolvimento.

-