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BABU, Annie. A Low Energy Passenger Terminal Building for Ahmedabad Airport, India: ‘Building Envelope as an Environment Regulator’. [].
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Resumo

Elevado consumo de energia devido ao extenso uso da iluminação artificial e sistemas de HVAC em terminais de passageiros dos aeroportos é uma das mais graves preocupações ambientais causados pela indústria da aviação. Esta pesquisa investiga como é que este desenho questão tem sido abordada a proposta de Ahmedabad para o Aeroporto Internacional através de uma resposta conclusiva para a concepção construção envelope condicionamento térmico auxiliado por intensificado para alcançar a eficiência energética. Utilizando a actual proposta de design o novo aeroporto como base um caso, o potencial de construir o envelope com a mediação do ambiente interno do passageiro terminal edifício (PTB) para alcançar conforto térmico dos passageiros e da poupança de energia tem sido explorada. O design investigação recomenda a utilização do ambiente no interior da passageira PTB passiva junto com estratégias como iluminação natural, natural ventilação, e passiva downdraught sistema de resfriamento evaporativo. Implementação de recomendações acima, no quadro da actual proposta design leva a consideráveis economias de energia de 66%, como observado através de testes e simulações de software para iluminação natural, operatório temperaturas e resfriamento cargas.

Abstract

High energy consumption due to extensive use of artificial lighting and HVAC systems in passenger terminals of airports is one of the most serious environmental concerns caused by the aviation industry. This design research investigates how this issue has been addressed for the proposed Ahmedabad International Airport through a conclusive design response for the building envelope aided by stepped thermal conditioning to achieve energy efficiency. Using the existing design proposal of the new airport as a base case, the potential of the building envelope to mediate the internal environment of the passenger terminal building (PTB) to achieve thermal comfort of passengers and energy savings has been explored. The design research recommends the use of transient environment within the PTB along with passive strategies like daylighting, natural ventilation, and passive downdraught evaporative cooling system. Implementation of above recommendations within the framework of the existing design proposal leads to considerable energy savings of 66% as observed through tests and software simulations for daylighting, operative temperatures and cooling loads.
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