Mais informações

CASTAGNA, Marco et al. CasaNova, a low energy quarter. [].
Clique no nome do(s) autor(es) para ver o currículo Lattes:

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 2 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: Nenhuma citação encontrada
Índice h: Indice h não calculado  
Co-autores: Nenhum co-autor encontrado

Resumo

O Casanova-distrito, na parte sul de Bolzano está actualmente em construção. Irá prestação pública de habitação a aprox. 3000 pessoas em 950 apartamentos. Para o Casanova Município de Bolzano destinadas a partir do início do planejamento na realização de um distrito sustentável em termos de desempenho energético. O conceito inclui as zonas urbanas construção de oito chamados "castelos habitação", que consistem de um cerco edifícios 3.4 comuns área verde. A fim de organizar o espaço calor consumo dos apartamentos baixos, um limite de 30-50 kWh / m² dependendo do volume do edifício foi definida. O aquecimento e água quente para uso água para as casas serão prestados a uma parte importante por fontes de energia renováveis, e para a maior parte por um aquecimento urbano. O calor para este último será produzido pelos resíduos incinerador de Bolzano e um maior aquecimento urbano vegetal utilizando gás natural. De acordo com a descrição do projecto aprovadas as medidas levarão a uma redução de espaço Consumos de calor de cerca de 42% em comparação com um cenário segue as exigências da a lei 10/91, que estava em vigor na fase de planeamento. Considerando todos os eficiência energética fontes de energia renováveis e as medidas aplicadas ao consumo de energia primária é reduzidos em 65% em comparação com construções típicas da Itália. A redução do tráfego automóvel é um objectivo declarado do planejamento para a realização de documentos a área. Esta será obtida através de um pacote de medidas, tais como a integração no bicicletas líquido de Bolzano e da criação de uma estação de trem para o "City Trem", que liga Bolzano eo centro da cidade de Merano. Um outro objectivo é inovadora comparativamente ao água da chuva intensa reciclagem a nível distrital.

Abstract

The CasaNova-district in the southern part of Bolzano is currently under construction. It will provide public housing for approx. 3000 persons in 950 apartments. For CasaNova the municipality of Bolzano aimed from the beginning of the planning at the realization of a sustainable district regarding the energy performance. The urban concept includes the construction of eight so called “housing castles”, which consist of 3-4 buildings encircling a common green area. In order to hold the space heat consumption of the apartments low, a limit of 30-50 kWh/m² depending on the volume of the building was defined. Space heating and the domestic hot water for the houses will be provided to an important part by renewable energy sources, and to the major part by a district heating. The heat for the latter will be produced by the waste incinerator of Bolzano and a further district heating plant using natural gas. According to the project description the adopted measures will lead to a reduction of space heat consumptions of about 42% compared with a scenario following the requirements of the law 10/91, which was in force at planning stage. Considering all energy efficiency measures and renewable energy sources applied the primary energy consumption is reduced by 65% compared to typical constructions in Italy. The reduction of car traffic is a declared goal of the planning documents for the realization of the area. This will be obtained through a package of measures such as the integration in the bicycle net of Bolzano and the creation of a train station for the “City Train” which connects Bolzano city centre and the town of Merano. A further comparatively innovative aim is the intensive rain water recycling at district level.
-