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MOURÃO, Yves Rabelo et al. Desenvolvimento de um modelo de melhoria do produto através da pesquisa de satisfação dos clientes de construtoras habitacionais. In: CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL, ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 10., 2004, São Paulo. Anais... São Paulo: ANTAC, 2004.
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Resumo

O presente artigo sugere uma metodologia de captação e organização dos dados, oriundos dos clientes de empresas de construção habitacional, visando ao melhoramento constante dos projetos. Este modelo foi desenvolvido tendo como base pesquisas quantitativas e qualitativas, realizadas junto aos clientes, usuários e não usuários, dos apartamentos de construtoras sediadas em Fortaleza. A modelagem do processo teve a participação ativa dos departamentos de relacionamento com os clientes e departamentos de projetos das mesmas, objetivando desenvolver um fluxograma sistêmico de dados, viáveis à otimização das informações e eficiência nos resultados. A necessidade deste tipo de estudo deve-se ao fato de que, apesar de possuírem, muitas vezes, um eficiente sistema de relacionamento com os clientes, grande parte das construtoras não sabe usar suas ferramentas de comunicação interna para melhorar seus produtos.
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