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DE FREITAS, Ana Augusta Ferreira; HEINECK, Luiz Fernando Mählmann. Segmentação de mercado: proposta de uma metodologia de associação entre clientes e produtos no contexto do mercado imobiliário. Ambiente Construído, Porto Alegre, v. 8, n. 3, p. 37-49, jul./set. 2008.
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Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 5
Índice h: 1  
Co-autores: 2

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo propor uma metodologia para análise de segmentação de mercado. A técnica utilizada para segmentar o mercado, Chi-Square Automatic Interaction Detection (CHAID), e a abordagem proposta permitem que a associação direta entre produtos e perfis seja feita de modo a dar suporte às decisões relacionadas às estratégias de marketing de maneira inovadora, à medida que consideram a associação entre estes de maneira direta. Uma ilustração da proposta é desenvolvida com base em um banco de dados contendo cerca de 3000 entrevistas com potenciais clientes do mercado imobiliário. Neste caso, a associação entre imóveis e famílias, fruto da aplicação da técnica e da metodologia proposta, traz resultados que se mostram muito mais úteis do que os relatados pela literatura existente sobre o assunto.

Abstract

Square Automatic Interaction Detection (CHAID) technique and the proposed approach allow to directly associate consumers and dwelling products, providing support for decision-making related to marketing strategies. An empirical example is analyzed using a database, which contains data obtained in interviews with around 3000 prospective clients while searching for a new home. The statistical association between the two groups, resulting from the application of the proposed methodology, provides more useful results than those previously reported in the literature.
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