Social

Visite o site do Entac 2016: Desafios e Perspectivas da Internacionalização da Construção

19/09/2016

O evento ocorre em São Paulo nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2016.
 “Arquitetura, Engenharia e Construção” delimita um setor de atividade fortemente internacionalizado. No caso de grandes projetos, mas também em empreendimentos de menor porte e complexidade, as operações de investimento, as atividades de concepção e projeto, as contratações de obras e serviços, os processos de certificação, as cadeias produtivas em diversos segmentos, acontecem em dimensões a cada dia mais internacionais.

Vários fatores contribuem para esse quadro vigente no setor de AEC, tais como a migração de capitais dos países desenvolvidos, a demanda de infraestrutura em países da África, do Oriente Médio e América Latina, por exemplo, ou a busca de novos mercados pelos detentores de tecnologia ou de conhecimentos. No contexto brasileiro, esse movimento ocorre em ambos os sentidos; empresas e profissionais estrangeiros atuando no Brasil ou ligados a empreendimentos realizados aqui, bem como brasileiros engajados em projetos, obras, serviços e fornecimentos diversos, vinculados a países do exterior.

A proposta do ENTAC 2016 é integrar academia e mercado, buscando uma sinergia entre os agentes do setor da construção civil. Para tanto, o evento deste ano propõe a temática “Os Desafios e as Perspectivas da Internacionalização da Construção”, por meio do qual pretende expor, analisar e debater, a partir de palestrantes convidados de nível internacional (keynotes), mesas redondas e sessões técnicas, os diversos aspectos desse tema, no âmbito dos empreendimentos, projetos, execução de obras, gestão de processos, dentre outras atividades, em todas as fases do ciclo de vida dos produtos da Construção Civil.

Acesse: www.infohab.org.br/entac