O evento “V SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DO PROJETO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO” ocorrerá em João Pessoa de 05 a 07 de outubro de 2017. Nessa ocasião também ocorrerá o “International Conference on Architectural Design and Management - CIB”. O SIMPÓSIO BRASILEIRO DE QUALIDADE DO PROJETO NO AMBIENTE CONSTRUÍDO – SBQP é um evento concebido pela ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TECNOLOGIA NO AMBIENTE CONSTRUÍDO – ANTAC, em seu Grupo de Trabalho “Qualidade no Projeto”. No ano de 2017, o SBQP em João Pessoa terá como tema “Diferentes Culturas, Diferentes Práticas de Projeto no Brasil e no Mundo” e o objetivo do evento é discutir as diferentes práticas de projeto desenvolvidas em diferentes realidades culturais, destacando seus benefícios para o processo e para o produto final construído. O tema será dividido nos 04 subtemas seguintes: Gestão do processo de projeto; Sustentabilidade: estratégia ou meta na produção de edifícios e da cidade? ; Soluções integradas: interoperabilidade, modelagem da informação e colaboração; Avaliação Pós-Ocupação de edifícios e espaços urbanos: experiências regionais, nacionais e internacionais.

O V SBQP será realizado em 3 dias consecutivos, de 05 (quinta-feira) a 07 (sábado) de outubro de 2017 e constará das seguintes atividades:
• Palestras com conferencistas nacionais e internacionais;
• Mesas redondas com palestrantes nacionais;
• Apresentação oral de trabalhos de pesquisa em andamento;
• Reunião geral do GT Qualidade de Projeto, com a finalidade de discutir as ações e atividades que estão sendo desenvolvida pelos pesquisadores do GT e ações futuras.

Fonte e site do evento: http://sbqp2017.com.br/