A nova versão do software de orçamento Volare acaba de ser lançada pela PINI. Uma das principais novidades é que a base TCPO foi revisada e ampliada, seguindo as tendências atuais do mercado e incorporando a codificação Building Information Modeling (BIM) em todos os seus insumos e serviços.

A nova ferramenta de Modelagem de Sumarização Construtiva (MSC) ainda eliminou a necessidade de planilhas, anotações e outros arquivos paralelos devido o fluxo de trabalho no Volare iniciar antes mesmo do orçamento. A tecnologia também permite definir elementos construtivos da obra, registrar levantamentos, inserir quantificações que aperfeiçoarão a qualidade do orçamento gerado.

O Volare 20 ainda traz funcionalidades como instalação WEB, modelos de planilhas para importação, curva ABC para equipamentos, ferramenta para trocar insumos por serviços, marcação de itens para revisão posterior, relatório de inconsistência de etapas e itens, e base TCPO e bases públicas regionais e nacionais atualizadas.

Com ferramentas exclusivas que facilitam a montagem e coordenação das tarefas de gestão de obras, o software está no mercado há 32 anos e possui mais de 50 mil usuários por todo o Brasil e países de língua portuguesa.


Fonte: http://construcaomercado.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/gestao/pini-lanca-nova-versao-do-software-de-orcamento-volare-com-381056-1.aspx