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DA SILVA, Raimunda Edna Xavier; DE FREITAS, Ana Augusta Ferreira. Gerenciando as estratégias de marketing de uma empresa de construção através do valor do cliente (customer equity). In: ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA DO AMBIENTE CONSTRUÍDO, 12., 2008, Fortaleza. Anais... Fortaleza: ANTAC, 2008.
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Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 5 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 7
Índice h: 2  
Co-autores: 11

Dados do autor na base InfoHab:
Número de Trabalhos: 1 (Nenhum com arquivo PDF disponível)
Citações: 5
Índice h: 1  
Co-autores: 2

Resumo

Proposta: O tema marketing metrics foi escolhido como tópico de prioridade de estudo na disciplina de marketing pela Sociedade Americana de Marketing. A parca literatura nacional nesta área motivou o desenvolvimento deste trabalho, que tem como objetivo analisar a definição das estratégias de marketing a partir do reconhecimento do Valor do Cliente, dentro da ambiência de uma empresa de construção. Método de pesquisa/Abordagens: Para tanto foi feito uma revisão de modelos de mensuração do Valor do Cliente e esses foram analisados no que diz respeito à fundamentação teórica e a tradução matemática. Um exemplo numérico é introduzido a partir de dados reais coletados numa empresa de construção civil. Resultados: Os resultados possibilitaram delinear algumas sugestões de gerenciamento de marketing baseados neste constructo, além de discussões a respeito da sua aplicabilidade e caminhos para trabalhos futuros. Contribuições/Originalidade: Exposição teórica e prática de um tema inovador não existente na área de construção. Palavras-chave: marketing; valor do cliente; empresas de construção.

Abstract

Propose: Marketing Metrics subject was chosen by the American Marketing Association a golden topic to be discussed. Few studies has been developed until now, which has been motivated this work that aims at analyzing marketing strategies from the recognition of customer equity in a construction firm. Methods: Customer equity models were revised both in terms of theory and numerical developments. A case study was then conducted from data collected in a construction firm Findings: Results were explored in terms of how to use them to delineate marketing strategies. Future studies are appointed. Originality/value: Discussion of a theme not explored before. Keywords: marketing; customer equity; construction firm. 1
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